domingo, 21 de outubro de 2007

O meu sonhar...


O sonho e um ensaio de fantasia que se quer perfeito e primoroso na nossa vida. Sonhar e ter, nem que por momentos, todos os nossos desejos realizados numa realidade tão perfeita quanto inatingível.
O sonho desperta em nós os melhores devaneios, as nossas maiores ambições, mas também desenclausura de dentro de nos o pior que já tivemos, o mais baixo de já fomos e que mais receamos. Desta forma abre-nos a porta da dualidade:


-Fobia de Sonhar Versus -Ânsia de Sonhar

-Para que sonhar? Versus -Para que deixar de sonhar?

-Se podemos sofrer... Versus -Se deixamos de viver...


E e aqui que todas as interrogações aparecem. Vemo-nos numa fronteira onde nos encontramos relutantes quanto ao rumo a tomar. Sabemos que sonhar e sublimar os mais íntimos dos nossos desejos, mas temos a noção bem presente que essa utopia pode tornar-se no jogo perigoso, onde podemos idealizar e nunca alcançar, aumentando assim a frustração.
Por outro, lado podemos encarar esta situação de indecisão como uma altura de reflexão onde, mesmo que não saibamos se temos, ou não, sonhos, estamos numa fase de ponderação e maturação dos mesmos. E e assim que quero acreditar que o ente sucede, porque: Quando formos incapazes de sonhar, não estaremos a viver, mas sim, a fingir um viver.


(Eduardo J.P. Godinho - 09/05/2005)

2 comentários:

* Kafix * disse...

Então sonha... e vive o sonho... não será perfeito nem te mostrará todos os caminhos... mas sorrirás por momentos!
se é sonho, escolhe o bom!
se é desejo, escolhe vivê-lo!

Se algum dia não sonhares, descansa... há noites em que até o sonho precisa dormir!

*akele beijo

Sara disse...

Sim, sonhar é bom...Por vezes perfeito!
Mas viver o que sonhamos ou procurar realizar todos os nossos sonhos para a nossa vida também é algo pelo qual devemos ansiar e lutar por conseguir..Valerá sempre a pena!
Gostei da sua reflexão!
Este blog é um espaço a apostar!
Não deixes de sonhar....
=)

Beijitos!
Sara